> TABOCAS NOTICIAS : Em meio ao Mundial sub-20, Ramon Menezes prepara lista de convocados da Seleção Brasileira principal, diz site

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Em meio ao Mundial sub-20, Ramon Menezes prepara lista de convocados da Seleção Brasileira principal, diz site

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O técnico Ramon Menezes será o responsável pela lista de convocados da Seleção Brasileira principal para os amistosos de junho, contra Guiné e Senegal. A informação é do site ge.globo. Via BN

O Brasil ainda segue sem técnico desde a saída de Tite após a eliminação da Copa do Mundo de 2022. Sem um comandante definido, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu a Ramon para ser o interino no primeiro compromisso do ciclo do Mundial de 2026. No momento, o treinador da seleção sub-20 está na disputa do Mundial da categoria e decide a classificação às oitavas de final neste sábado (27), às 15h, contra a Nigéria, em La Plata, na Argentina. Com isso, ele fará o anúncio do elenco do time Canarinho de modo virtual e sem entrevista coletiva. A expectativa é que a convocação seja feita até domingo (28), já que o regulamento determina que precisa ser feita até 15 dias antes do início da data Fifa, que começa no próximo dia 12.

O primeiro adversário da Seleção principal será Guiné, no próximo dia 17, um sábado, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Inclusive, a partida promete ações de combate ao racismo, devido aos ataques sofridos por Vinicius Junior no compromisso do Real Madrid diante do Valencia, no estádio Mestalla. Depois, o segundo amistoso diante do Senegal está programado para acontecer três dias depois, em Lisboa, no estádio José Alvalade, do Sporting.

No Mundial sub-20, os garotos brasileiros ocupam o segundo lugar do Grupo D com três pontos, atrás da líder Nigéria, que acumula seis. Também com três, a Itália é a terceira, enquanto a República Dominicana é a lanterna sem nenhum ponto. Vale lembrar que os dois primeiros de cada um dos seis grupos avançam para as oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário