> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Lançamento do Ita Pedro antecipa clima dos festejos juninos que viverá o município

sexta-feira, 26 de maio de 2023

ITABUNA-BA: Lançamento do Ita Pedro antecipa clima dos festejos juninos que viverá o município

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, anunciou a grade de atrações do Ita Pedro – O Maior São Pedro do Brasil na noite desta quinta-feira, dia 25, com atrações nacionais, regionais e locais. Dentre os artistas e bandas estão: Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Dilsinho, Tiago Aquino, Daniel Vieira, Estakazero, Lordão, Cacau com Leite, Cris Mel, Sinho Ferrari, dentre outros.

Segundo Augusto Castro, foi motivo de alegria reunir mais de mil pessoas na Praça de Alimentação do Shopping Jequitibá para anunciar a grade de atrações da segunda edição do Ita Pedro 2023. “Prometi na campanha que Itabuna teria um calendário de eventos. Conseguimos planejar, mas sem o apoio do Governo da Bahia seria impossível trazer grandes atrações do cenário nacional e, claro, bandas e artistas regionais”, afirmou.

O prefeito lembrou que a festa junina movimenta o comércio e a economia regional, especialmente os segmentos como hotelaria, pousadas, restaurantes, bares e transportes com a perspectiva de criação de até 2.500 postos de trabalho temporário.“A nossa cidade é comercial e de serviços que têm ganhos consideráveis neste período”, comentou.

“A tradição do Nordeste brasileiro é o São João, mas não teríamos condições de competir. Por isso, a preferência pelo Ita Pedro quando esperamos público de até 120 mil pessoas a cada noite sem falar no aspecto da segurança que vamos ter com o 15º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e Guarda Civil Municipal. Vamos ter um esquema superior ao do ano passado para garantir a segurança das famílias”, resumiu.

O prefeito lembrou que a festa junina acontece sem que haja o comprometimento dos investimentos em infraestrutura urbana, saúde, assistência social e educação programados ou em execução pela Prefeitura. “A cidade também ganha com a economia informal que permite aos vendedores ambulantes a comercialização de comidas e bebidas durante a festa. Há a circulação de dinheiro e a criação de postos de trabalho temporários”, afirmou.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, disse que a realização do Ita Pedro é um projeto do prefeito Augusto Castro que reconhece a festa como grande propulsora da economia local e regional. “Além de gerar impostos, a festa que nasceu grandiosa gera emprego e renda para a cidade e gira a cadeia econômica por conta dos investimentos da Prefeitura e o Governo do Estado fazem para a sua realização. Nesta segunda edição acredito que vamos superar as expectativas, atrair turistas dos pólos emissores do sudeste e centro-oeste do país”, frisou.

Os cantores Daiana Costa Santana e Abel Alves de Oliveira acompanhados pelo tecladista Denilson Oliveira, da banda Cristal Som, abriram os pockets shows da noite de lançamento do do Ita Pedro que acontece de 29 de junho a 2 de Julho com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR – BA).

Uma dupla de atores do Grupo Teatro Fantasia apresentou esquetes rápidos e dançou ao som de xotes, xaxados e forrós, animando o público trajados de Lampião e Maria Bonita. Quem também deu as caras no palco foi o mascote Zé Cachoeira, que dá nome a arena de shows do Banco Raso. Ele também circulou entre o público para selfies.

Uma quadrilha junina dançou e percorreu os espaços do shopping chamando as pessoas para a festa de lançamento do Ita Pedro.Vários artistas locais, como Ari PB, Banda Atarraxada, Cris Mel, Sinho Ferrary também se apresentaram no shopping, além da Cristal Som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário