> TABOCAS NOTICIAS : Cartão virtual Meu INSS+ dá descontos em farmácias, shows e cinemas

sábado, 27 de maio de 2023

Cartão virtual Meu INSS+ dá descontos em farmácias, shows e cinemas

Com o cartão virtual "Meu INSS+", usuários poderão usufruir de descontos em vários locais. Veja abaixo como emitir o seu pela internet 
Foto: Reprodução/INSS
Notícia boa para aposentados e pensionistas. O governo lançou o cartão virtual Meu INSS+, uma carteirinha que dá aos beneficiários de auxílios do INSS descontos em farmácias, cinemas, shows, entre outros. Por Vitor Guerra / SNB

Tem ainda descontos em telemedicina, seguros, viagens e teatros. O Ministério da Previdência Social e o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) lançaram o cartão virtual que já pode ser emitido.

Para conseguir, basta acessar o site ou aplicativo MEU ISSN e clicar no ícone “carteira do beneficiário”. Veja como tirar o seu no fim dessa matéria.

Totalmente digital
As vantagens oferecidas pelo cartão fazem parte de uma parceria entre Ministério da Previdência, INSS e os bancos do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

As instituições financeiras serão as responsáveis por disponibilizar serviços aos usuários do cartão, mesmo que eles não sejam correntistas.

O cartão foi desenvolvido pelo Dataprev, empresa responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileiras.

O novo cartão virtual vem para substituir o documento impresso até então utilizado pelo INSS. O interessado era obrigado a gerar um documento pelo aplicativo ou site, imprimir e utilizar como comprovante.

Com a atualização, o governo espera substituir a necessidade dos beneficiários terem que portar o papel físico em mãos para comprovar os benefícios que recebem.

Como emitir a carteirinha digital
Para emitir, é prático, rápido e no conforto de sua casa.
A emissão do “Meu INSS+” pode ser feita em minutos. Veja o passo a passo:Acesse o aplicativo ou site do MEU INSS;
Clique na opção carteira do beneficiário;
Selecione uma foto que deseja para sua carteira;
Clique no quadrado “estou ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code’.
Clique em continuar e sua carteira já estará pronta.
O comprovante fica disponível na página inicial do site ou aplicativo, basta clicar em “carteira do beneficiário”.

Veja:
O Ministério da Previdência Social lançou uma imagem contendo o passo a passo para a emissão do cartão. Foto: Reprodução/Ministério da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário