> TABOCAS NOTICIAS : Junoca, brasileiro com 95% do corpo paralisado, estreia espetáculo sobre superação

sábado, 1 de outubro de 2022

Junoca, brasileiro com 95% do corpo paralisado, estreia espetáculo sobre superação

Junoca vai lançar um espetáculo para aumentar a conscientização para PcD 
- Foto: reprodução Instagran
O Junoca se superando mais uma vez! Depois de um livro, escrito com os próprios pés, ele agora vai fazer um espetáculo para contar como conseguiu superar tantos obstáculos nessa vida e manter a alegria. Junoca tem uma paralisia motora que afeta 95% do corpo desde que ele nasceu, há 49 anos.

Em vez de reclamar e se entregar, esse brasileiro se desafiou e tomou como missão de vida inspirar outras pessoas para mostrar literalmente o significado da palavra superação. Maurício Campos Júnior, o Junoca, vive para alegrar, emocionar, e conscientizar as pessoas sobre o quanto cada um é capaz de ser protagonista da sua própria história.  Por Monique de Carvalho / SNB

E é isso que ele vai mostrar no espetáculo “JUNOCA, o D+ Eficiente”, que estreia dia 06 de outubro no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna, na Bahia, com transmissão pelo Youtube. “Eu nunca fiz em minha vida [espetáculo], mas eu sei que vai ficar maravilhoso”, disse Junoca em entrevista ao Só Notícia Boa.

“Paralisia não me define”
Junoca perdeu os movimentos logo que nasceu. Ele ficou vários minutos sem respirar após o parto, feito a fórceps. Isso causou a paralisia cerebral, que dificulta também a fala dele.

Mesmo com o corpo paralisado, ele não se permitiu levar uma vida cheia de lamentos e limitações. Junoca diz que “a paralisia não me define”.

Ele entende as limitações de movimento do próprio corpo e, inclusive, agradece constantemente à esposa por ajudá-lo. No entanto, garante a todo instante que não tem motivo para se sentir triste. “Eu sou feliz”, reforça. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário