Presidente do banco público afirmou que está acertando os detalhes finais da modalidade junto a áreas técnicas do governo
A presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Daniella Marques, apontou que o consignado do Auxílio Brasil estará disponível para contratação no banco público nas próximas semanas.
“O consignado provavelmente estará disponível próximo do dia 15 de outubro“, disse enquanto apresentava o programa de renegociação de dívidas Você no Azul.
Marques também reiterou que Caixa Econômica irá cobrar juros abaixo do teto de 3,5%, que foi definido pelo governo, e terá a menor taxa do mercado.
A presidente afirmou que o banco está, no momento, acertando os detalhes finais da modalidade junto a técnicos do governo. Ela buscou enfatizar que para a Caixa, o consignado do benefício Auxilio Brasil é uma forma de ajudar os clientes.
“Se pegarmos uma dívida com cartão de crédito, por exemplo, provavelmente é mais cara que o consignado“, disse a executiva.
Marques pontua que a Caixa permitirá que o cliente endividado utilize o consignado do Auxílio para “trocar” uma dívida mais cara por outra mais em conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário