Foto: Bahia Notícias
A Bahia é o estado com maior número de empresas inadimplentes da região Nordeste, somando mais de 294 mil companhias com contas atrasadas no mês de agosto. Os dados são do Indicador de Inadimplência da Serasa Experian, que analisou micro e pequenos negócios (MPEs).
Os baianos possuem mais que o dobro do segundo colocado, Ceará, que registrou cerca de 128 mil empresas inadimplentes. O Nordeste, como um todo, somou 787 mil negócios com contas atrasadas, sendo a terceira maior região do Brasil em números absolutos.
Das 5,54 milhões de empresas em situação de inadimplência no país, 53% se situam na região Sudeste e 16,4% no Sul.
De acordo com o indicador da Serasa, as companhias que atuam no setor de Serviços são as que possuem a maior representatividade, com 52%, seguidas pelas atuantes no Comércio (39,5%).
Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a queda na falta de pagamento das empresas é tímida e ainda traz um sinal de alerta para que elas deem mais atenção a organização de seus fluxos de caixa.
“As empresas precisam ter em mente que a alta inflação impacta o bolso dos brasileiros e, consequentemente, os negócios pela diminuição no poder de compra. Por isso, a dica é cortar custos desnecessários e negociar despesas sempre que possível”. Via BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário