Mateus Figueiredo,flashscore

Agustín Rossi garantiu a vitória do Flamengo no Barradão - Márcio José/AGIF via AFP
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 nesta terça-feira (10), pela 3ª rodada do Brasileirão, no Barradão. Após dois resultados decepcionantes no começo da Série A, o atual campeão brasileiro não sobrou, mas conseguiu o seu primeiro triunfo no campeonato. Erick Pulgar e Everton Cebolinha foram letais no primeiro tempo e fizeram 2 a 0. O Leão conseguiu diminuir após o intervalo com Matheuzinho e teve um pênalti para empatar. Renato Kayzer bateu Agustín Rossi pegou.
Ainda oscilando nas partidas, o Flamengo somou 3 pontos no Brasileirão e já pensa na disputa pela ponta do campeonato. O Rubro-Negro possui 4 e está na 9ª colocação, com o restante todo ainda para acontecer. Apesar do resultado ter sido bom para o time de Filipe Luís, a atuação defensiva deve preocupar, já que o time da Gávea chegou ao sexto jogo consecutivo sendo vazado.
O Vitória deixou a partida satisfeito por ter equilibrado o jogo com o melhor elenco do país, mas triste pela segunda derrota seguida, apesar delas terem sido contra Palmeiras e Flamengo. O Leão possui 3 pontos, conquistados no triunfo contra o Remo na estreia. O time de Jair Ventura está na 13ª colocação neste início de rodada.
Os dois times voltam a jogar em duelos decisivos por seus respectivos estaduais. O Flamengo duela com o Botafogo, no domingo (15), pelas quartas de final do Carioca. O Vitória recebe o Bahia de Feira, na quarta-feira (18), pelo Baiano.
Flamengo é letal
Eficiência definiu a atuação do Flamengo na primeira etapa diante do Vitória. Jogando no Barradão, o Rubro-Negro carioca teve uma performance bem abaixo do esperado, com muitos erros de passes, pouca posse de bola e dificuldade para avançar além da linha do meio-campo.
No entanto, nas duas finalizações ao alvo que teve antes do intervalo, o Flamengo marcou. A primeira foi com Erick Pulgar, que acertou belíssimo no ângulo para abrir o placar. O segundo surgiu de um lindo lançamento de Léo Ortiz e foi definido por Everton Cebolinha, após falha da zaga do Vitória.
Do lado do Vitória, apesar da desvantagem por dois gols, houve coragem para atacar o Flamengo e algumas chances foram criadas. Renato Kayzer, Erick e Baralhas ficaram próximos de marcar.
Tudo que o Vitória indicou no primeiro tempo, ele realizou no segundo. O Leão seguiu ousado e diminuiu rapidamente com Matheuzinho, depois de ótima jogada de Renato Kayzer. O Flamengo, do outro lado, pecava muito na construção ofensiva e não conseguia empurrar os mandantes contra o seu próprio campo.
Minutos depois de diminuir, o Vitória, em novo contra-ataque, viu Nathan Mendes ser derrubado dentro da área. Raphael Claus marcou sem auxílio do VAR e deu a chance de empate para os baianos. Renato Kayzer bateu e Agustín Rossi defendeu a cobrança.
O balde de água fria do pênalti perdido deixou o jogo mais morno. Ainda assim, o Vitória teve algumas chances de empate diante de um Flamengo pouco inspirado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário