> TABOCAS NOTICIAS : Jogador é afastado pelo próprio clube após cometer agressão violenta em campo

.

.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Jogador é afastado pelo próprio clube após cometer agressão violenta em campo

O jogador protagonizou uma cena dura e tosca na partida e foi expulso
Por Leonardo Oliveira/BNews
Um atleta protagonizou uma cena dura em uma partida de futebol na Austrália. O britânico Callum Kealy, centroavante do NWS Spirit, decidiu dar um pisão violento na parte de trás do tornozelo do adversário, o zagueiro Jamie Percevski, do Sutherland Sharks. O jogo aconteceu no último sábado (7).

Ainda no lance, o jogador levantou os braços como se não tivesse feito nada. Ele já tinha tomado cartão amarelo no início da partida e acabou sendo expulso após tomar o segundo cartão pelo árbitro Hayden Langholz.

"Imprudente, irresponsável e desnecessária. A NPL é dura, mas isso passou dos limites", escreveu um usuário do X após o vídeo da agressão viralizar.

"É agressão. Se você fizesse isso fora de campo, seria preso. Isso demonstra uma falta de decência e respeito pelo seu colega de equipe e pelo ser humano. Me desculpe, mas isso é um ato covarde. Foi pelas costas, o cara não tinha como se defender", afirmou outro usuário indignado.

Por conta da ação bizarra, o presidente do Spirit FC, Frank Marchi, confirmou que Kealy foi afastado e enfrentará uma investigação mais aprofundada, segundo informações do "Daily Star".

"O clube tomou medidas imediatas e afastou o jogador envolvido de todos os treinos e partidas enquanto o caso é analisado pelo judicialmente pela NSW. O Spirit FC cooperará integralmente com a NSW durante todo o processo. Nossos pensamentos estão com Jamie Percevski e esperamos sinceramente que ele esteja bem", acrescentou Marchi.

Callum Kealy chegou ao clube no mês passado. O Spirit FC é um time da divisão NWS (Northwest South Wales) da liga NPL. Anteriormente, Kealy atuou em times de ligas semiprofissionais no Reino Unido, como Dorking, Worthing e Eastbourne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário