
Rinaldo de Oliveira - SNB
É a 2ª vitoria do jovem Luiz Otávio, que recebeu injeção de polilaminina, após ficar tetraplégico, e conseguiu mexer a ponta do dedo da mão, no MS - Fotos: reprodução/Instagram
Outra vitória! O jovem Luiz Otávio Santos Nunes, que ficou tetraplégico, primeiro sentiu a perna e agora conseguiu mexer a ponta do dedo da mão esquerda, após a aplicação da polilaminina, proteína estudada há 25 anos pela bióloga brasileira Tatiana Sampaio, da UFRJ.
E isso aconteceu 12 dias após a aplicação da injeção, no Hospital Militar de Campo Grande, com autorização da justiça. E Luiz Otávio, de 19 anos, mostrou a nova conquista em vídeo compartilhado no perfil dele no Instagram, que está emocionando muita gente.
“A ponta do dedo não [mexia]. Ele ficava reto assim, só os outros três fechavam na mão. Agora a ponta do dedo já ta indo”, conta Luiz Otávio enquanto movimenta a mão esquerda. Ele recebeu a injeção de polilaminina na medula 3 meses após o acidente com arma de fogo que o deixou tetraplégico, em outubro do ano passado.
O acidente
Luiz Otávio, militar do Exército Brasileiro, é o paciente mais jovem a receber o tratamento experimental. No mês passado, o Só Notícia Boa mostrou quando o jovem vibrou por ter conseguido sentir novamente o músculo da perna.
“O Luiz sofreu uma lesão traumática que acometeu a medula espinhal, na região da vértebra C6, o que gerou a tetraplegia. Fizemos diversas análises e injetamos a polilaminina abaixo e acima da lesão”, explica o neurocirurgião. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário