Aos 16 anos, Bruno Samudio assina primeiro contrato profissional
Já com 1,95m, jovem goleiro agora com contrato com o Botafogo é uma das promessas do futebol brasileiro e defende a Seleção
Por Eduardo Zobaran| esporte.ig
Botafogo

"É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos", destacou Bruno, que está no clube desde 2024.
Participações em seleções de base
Aos 16 anos — completados nesta terça-feira — e já com 1,95m de altura, o jovem é uma das promessas da posição no Brasil. Ele defende a seleção brasileira, tendo inclusive sido peça fundamental em um título nas divisões de base. Na conquista do Sul-Americano Sub-15, em 2025, ele defendeu o pênalti decisivo na final contra a Argentina. Atualmente o goleiro faz parte da seleção sub-17.
“Durante a assinatura do contrato, profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Clube marcaram presença, representados pelo departamento de Assistência Social, da Psicologia e da supervisão, que celebraram junto com Bruno esse momento especial. A presença desses setores simboliza o trabalho diário e integrado realizado nos bastidores, oferecendo suporte contínuo ao atleta”, destaca o Botafogo em nota oficial.
"Protagonista com a camisa do Botafogo"
O Diretor das Categorias de Base do Botafogo, Augusto Oliveira, falou sobre o acerto com a jovem promessa.
"A assinatura do primeiro contrato profissional do Bruno simboliza o reconhecimento de um trabalho construído com muita dedicação dentro do clube. Ele teve uma temporada de alto nível, sendo protagonista com a camisa do Botafogo e também com a seleção brasileira. Esse passo reforça o nosso compromisso em valorizar atletas formados aqui e traduz o que buscamos nas categorias de base: formar jogadores preparados, identificados e prontos para vestir a camisa do Botafogo", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário