
Role, BBC News Brasil
Ao menos nove pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas em um ataque a tiros no distrito de British Columbia, no oeste do Canadá. Ainda não se sabe quantas das vítimas eram crianças.
O crime aconteceu em uma escola de Tumbler Ridge, uma cidade com população de cerca de 2.400 habitantes.
De acordo com a polícia local, a suposta atiradora está entre os mortos, após ter cometido suicídio.
As autoridades afirmaram conhecer sua identidade, mas não informaram seu nome nem seu gênero. No entanto, um alerta para que as pessoas permanecessem em casa, enviado aos telefones na área, a descreveu como uma "mulher de vestido e cabelos castanhos".
A polícia recebeu a denúncia por volta das 13h20, no horário local. Em sua maioria, as vítimas foram encontradas já mortas dentro da escola, exceto por uma pessoa que morreu a caminho do hospital e outras duas achadas em uma casa na região.
Embora detalhes sobre as vítimas ainda não trenham sido revelados pelas autoridades canadenses, todos na cidade, que tem 2.400 habitantes, sabem quem elas são, afirmou o vereador Chris Norbury, que deu entrevista ao vivo para o programa Today da BBC Radio 4.
"Aqui, não trancamos as portas", disse. "É uma comunidade incrivelmente segura. Não precisamos nos preocupar com crimes aqui."
Ele conta que foi até a escola secundária e viu os serviços de emergência bloqueando a entrada. "Temos apenas três viaturas policiais na cidade, somos muito pequenos. Nos conhecemos, todos conhecemos as vítimas. São nossos amigos e filhos de nossos amigos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário