Ações no fim de semana anteciparam perícias médicas e avaliações sociais em agências de quatro regiões do país
Agência Gov | via INSS
No fim de semana (7 e 8 de fevereiro), mutirões realizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anteciparam perícias médicas e avaliações sociais em diferentes regiões do Brasil. A mobilização envolveu dezenas de agências e garantiu 8.294 atendimentos, um comparecimento de mais de 80% dos agendamentos feitos para um esforço que teve como objetivo a redução da fila de análise dos benefícios, principalmente dos processos de Benefícios por Incapacidade e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Veja como foi o balanço do trabalho do INSS:
Nordeste
A maior parte dos atendimentos ocorreu na região Nordeste, totalizando 5.613, sendo 5.091 perícias médicas e 522 avaliações sociais. No Ceará, foram beneficiadas 2.309 pessoas. Em Fortaleza, a agência Fortaleza Centro-Oeste realizou 532 atendimentos; a unidade Fortaleza-Sul, 596; em Parquelândia foram 390; e em Jacarecanga ocorreram 122 atendimentos. No interior cearense, a equipe de Sobral atendeu 276 pessoas, enquanto no Cariri houve 205 perícias em Juazeiro do Norte e 188 no Crato.
No estado de Pernambuco, a mobilização alcançou 805 atendimentos, distribuídos entre Recife (374), Caruaru (337) e Serra Talhada (84). Em Recife, famílias relataram facilidade no atendimento. Antônio Marcos da Silva, de 54 anos, destacou que o horário diferenciado o beneficiou: "O INSS é uma garantia de que não vou passar dificuldade. E o atendimento aqui foi muito bom, e sendo no domingo foi fácil de alguém me acompanhar." Na mesma agência, a segurada Janaina Acácia relata: "O benefício faz muita diferença na nossa rotina. Sem esse apoio, a vida seria muito mais difícil. Ser atendida prontamente representa segurança." Mais na agenciagov

Nenhum comentário:
Postar um comentário