
Divulgação SSP-BA
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (9) ao retirar uma encomenda repleta de drogas e munições em uma agência dos Correios, no Centro de Itabuna.
A ação policial, fruto de investigação minuciosa, resultou na apreensão de mais de 7 kg de maconha, lança-perfume sintético, porções de crack e cocaína, além de 25 munições de calibre .32.
A prisão ocorreu na Avenida José Soares Pinheiro, após trabalho de inteligência da Polícia Civil identificar uma encomenda suspeita.
O suspeito, que tem histórico de tráfico de drogas e foi autuado duas vezes pelo mesmo crime em 2025, estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos.
Ela usou o documento da irmã para tentar retirar o pacote e foi encaminhada à autoridade policial, com medidas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aplicadas. Posteriormente, a jovem foi entregue ao responsável legal.
Ao abrir a caixa, os agentes encontraram nove tabletes de maconha, pesando 7,4 kg no total, e as munições. A operação continuou no bairro Sarinha Alcântara, onde policiais revistaram um imóvel ligado ao preso.
Lá, foram localizados 109 frascos de “Black Lança” (droga sintética inalante), porções de crack e cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e tubos para acondicionar entorpecentes.
O homem foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de munição e corrupção de menores. Ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
A ação foi conduzida pela 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário