
Foto: Reprodução
O prefeito de Cascavel (PR), Renato Silva, informou que determinou a abertura imediata de um processo administrativo para apurar o caso de uma menina de 4 anos que foi levada para casa por engano pelo avô de outra aluna com o mesmo nome. Segundo as informações iniciais, o idoso tem baixa visão. Via BN
O caso ocorreu na Escola Municipal Artur Carlos Sartori e envolveu uma falha no protocolo de liberação de alunos. Nas redes sociais, a mãe da criança, Tamara Gonçalves da Luz, relatou que foi chamada à escola após a filha colocar massinha de modelar dentro do ouvido durante a aula.
Ao chegar à unidade, ela foi informada de que, mais cedo, ao tentarem contato com os responsáveis por causa da mesma situação, funcionários da escola teriam ligado para a família errada devido à coincidência de nomes.
O avô da outra criança foi até a escola e buscou a menina, sem perceber o equívoco. O engano só foi identificado quando ele chegou em casa e a avó notou que se tratava da criança errada.
De acordo com o prefeito, a menina está bem e retornou à escola menos de 11 minutos após ter saído com o idoso.
“Foi um caso de fato inusitado, mas nos acende um alerta, que vamos atender com firmeza”, afirmou Renato Silva em publicação nas redes sociais.
O prefeito também determinou que a Secretaria de Educação revise os protocolos de entrada e saída de alunos, com previsão de informatização do processo para evitar novos erros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário