Senadora solicitou o encontro durante reunião da comissão nesta quarta-feira (11)
Luana Neiva - bahia.ba/politica
Foto: Pedro França/Agência Senado

A senadora Damares Alves (Republicanos) vai se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no dia 25 de fevereiro, para tratar da situação de pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Damares, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, solicitou o encontro com Moraes, relator das ações sobre o caso, para discutir a visita aos detentos aprovada pelo colegiado.
“A gente não quer brigar com o ministro Alexandre. A gente só quer produzir um relatório por esta comissão com o olhar de direitos humanos, alguns presos que estão sofrendo no cárcere, os presos de 8 de Janeiro”, disse ela durante reunião da comissão nesta quarta-feira (11).
A ex-ministra dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PL), tem se dedicado a defender melhores condições para os condenados e também para o ex-presidente, preso desde novembro de 2022.
“Nós temos ainda pessoas presas que estão muito doentes. Então a comissão quer ir para fazer um relatório, um relatório isento, mas um relatório à luz dos direitos humanos para entregar ao ministro Alexandre”, completou a senadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário