> TABOCAS NOTICIAS : BA: Previdência Estadual convoca aposentados e pensionistas para prova de vida

sexta-feira, 2 de junho de 2023

BA: Previdência Estadual convoca aposentados e pensionistas para prova de vida

Grupo tem mais de 11 mil servidores
Desde o início deste ano, a convocação dos pensionistas do Estado passou a seguir a mesma regra adotada para os aposentados, que é realizar a prova de vida dentro do mês do próprio aniversário. Foto: Reprodução/Globo / Conteúdo G1

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) convocou 11.650 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 356 do Tribunal de Justiça e 14 do Ministério Público para realizar a prova de vida até o dia 30 de junho.

Quem não realizar o procedimento corre o risco de ter o benefício suspenso.

A recomendação é sempre de que os beneficiários façam a prova dentro do mês do aniversário para evitar os bloqueios.

Servidores que estão em dia com o cronograma e têm cadastro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), podem realizar a Prova de Vida Digital de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR.

Além da versão digital, é possível optar pelas modalidades videoatendimento ou presencial. Nos dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário