> TABOCAS NOTICIAS : BUERAREMA-BA: PREFEITURA PROMOVE CURSO DE COCADAS PARA CAPACITAR MICROEMPREENDEDORES EM PARCERIA COM SENAR E SINDICATO RURAL

quinta-feira, 29 de junho de 2023

BUERAREMA-BA: PREFEITURA PROMOVE CURSO DE COCADAS PARA CAPACITAR MICROEMPREENDEDORES EM PARCERIA COM SENAR E SINDICATO RURAL

Em uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo e oferecer novas oportunidades de negócios, o SENAR e Sindicato Rural local, junto a prefeitura municipal de Buerarema, promoveu um curso de cocadas destinado a microempreendedores da região. A capacitação, realizada pela Assistência Social, através do NATE (Núcleo de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), teve como objetivo incentivar a criação de pequenos negócios e proporcionar conhecimentos que possam ser aplicados tanto no mercado de trabalho quanto no empreendedorismo individual.

O curso, que teve início na segunda-feira 26 e conclusão nesta quarta-feira 28 de junho de 2023, contou com a participação de mulheres, incluindo pessoa com deficiência (PCD), garantindo a inclusão no município. Durante as aulas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender e produzir diversos tipos de doces, balas e, é claro, cocadas. Dentre os sabores explorados estavam abacaxi, goiaba cascão, abóbora, maracujá e milho verde, entre outros.

A proposta do curso não se limitou apenas ao aprendizado das técnicas de produção de cocadas, mas também teve como intuito despertar o lado empreendedor dos participantes. Ao incentivar o investimento no próprio negócio, a capacitação buscou estimular a autonomia financeira e a geração de renda na comunidade local. Além disso, os conhecimentos adquiridos durante o curso poderão ser aplicados em futuras oportunidades de trabalho no mercado.

O apoio da prefeitura municipal de Buerarema em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural demonstra o comprometimento com o desenvolvimento econômico e social do município. A iniciativa reforça a importância de capacitar os empreendedores locais, visando não apenas o fortalecimento da economia, mas também a promoção da inclusão e o estímulo ao progresso individual.

Ao investir na formação de microempreendedores, a prefeitura de Buerarema proporciona aos participantes do curso a chance de transformar habilidades e conhecimentos adquiridos em oportunidades reais de negócios. Com essa iniciativa, o município visa a construção de uma comunidade mais próspera e autossuficiente, impulsionando o desenvolvimento local e promovendo a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Buerarema, orgulho de ser daqui, orgulho de viver aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário