> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Ita Pedro 2023 terá plantão de serviços de Saúde na Arena Zé Cachoeira

quarta-feira, 28 de junho de 2023

ITABUNA-BA: Ita Pedro 2023 terá plantão de serviços de Saúde na Arena Zé Cachoeira

A Secretaria Municipal de Saúde também estará presente na 2ª edição do Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil, entre amanhã, dia 29, e domingo, dia 2 de Julho para garantir a assistência à população. Na Arena Zé Cachoeira, um dos estandes contará com uma sala para a equipe multidisciplinar do SAMU-192, bem como a unidade móvel.

Além disso, a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária estará em ação para fiscalizar a qualidade e a condição dos alimentos colocados à venda por ambulantes e restaurantes. E vai atuar ainda, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) desenvolvendo ações para fomento da segurança dos trabalhadores.

No evento, também haverá equipes do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT) que estarão realizando testagens de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), distribuição de preservativos e panfletagem com orientações sobre cuidados e prevenção.

A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) mantém a expectativa de que cerca de 120 mil pessoas participem cada noite da festa que tem entre suas atrações artistas e bandas como Wesley Safadão, Mari Fernandez, Thiago Aquino, Lordão, Cacau com Leite,Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Dilsinho, Danniel Vieira, Estakazero, Cris Mel, Sinho Ferrari, dentre outros.

Nas quatro noites do evento são esperadas mais de 400 mil pessoas. Por isso, a Prefeitura de Itabuna tem investido em promover um evento seguro, com atuação também da Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e 4º Grupamento de Bombeiros Militares, além de empresa de segurança privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário