> TABOCAS NOTICIAS : Receita paga 2º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Receita paga 2º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta

A Receita Federal paga nesta sexta-feira, 30/6, o segundo lote da restituição do Imposto de Renda deste ano, dando continuidade ao calendário oficial de repasses. De acordo com informações do órgão, aproximadamente 5,1 milhões de contribuintes terão acesso ao pagamento, que conta com um investimento de R$ 7,5 bilhões.

Os contribuintes receberão o pagamento da restituição diretamente nas contas ou então na chave Pix com número do CPF que informaram na declaração.

Do total de contribuintes a serem contemplados neste lote, aproximadamente 3,4 milhões terá prioridade, por terem seguido as recomendações do órgão, como entrega da declaração pré-preenchida ou opção do Pix como forma de recebimento. Além disso, há também o grupo prioritário comum.

Para descobrir se vai receber o pagamento neste lote, é importante que o contribuinte acesse o app da Receita Federal (Android: https://bityli.com/vujgLUDe ou iOS: https://bityli.com/teYNbCzK), indo em “Consultar restituição”. Também é possível fazer isso no site da Receita (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br), informando o CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário