> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Ita Pedro 2023 deve superar público nesta sexta-feira, segunda noite da festa

sexta-feira, 30 de junho de 2023

ITABUNA-BA: Ita Pedro 2023 deve superar público nesta sexta-feira, segunda noite da festa

A segunda noite do Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil está sendo aguardada com expectativa pelos coordenadores, principalmente pelo fato de apresentar Wesley Safadão dentre as atrações da festa realizada pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia. Além disso, também terá Lordão, Trio da Huanna, Eber e Miguel, Sinho Ferrari, dentre outros.

Na primeira noite, mais de 80 mil pessoas prestigiaram a festa, uma marca consolidada na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) não só pela Arena Rio Cachoeira, no Banco Raso como também pelo forte esquema de segurança, layout de barracas para a venda de bebidas e comidas, feérica iluminação e muita gente bonita. Certamente, as pessoas sentirão saudades do Ita Pedro que bate recordes a cada edição. “Há muito profissionalismo envolvido na preparação do Ita Pedro”, sentenciou o prefeito.

Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública reforçou a segurança no evento com a implantação de 16 de videomonitoramento e quatro câmeras de reconhecimento facial nos portais de entrada, onde a Guarda Civil Municipal faz a revista de todos que entram no sítio da festa. O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Robson Farias, disse que o circuito também conta com reforço de policiamento ostensivo como também o entorno para garantir a segurança no ir e vir das pessoas.

Os shows Tarcísio do Acordeon, Danniel Vieira e Thiago Aquino levaram o público ao delírio, entoando as canções a plenos pulmões. Mas, o destaque da noite de abertura foi mesmo Dilsinho que trouxe pagode e outros ritmos na sua aguardada apresentação e encantou fás e a multidão que comparece à Arena Rio Cachoeira. “Adorei. Ele é comunicativo, sabe cativar as pessoas e dialoga o tempo todo numa interação maravilhosa A FICC e a Prefeitura estão de parabéns pela grade de atrações do Ita Pedro”, afirmou a turista Adélia Silva Oliveira, residente em Salvador, que veio ao Ita Pedro pela primeira vez realizada pela prefeitura, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania ( FICC) e até o sábado, 2, vai reunir cerca de 30 artistas.

A noite também teve as apresentações de Pipoco do Trovão, Top Love, Pegada X, Estakazero, Kart Love e Silfarley com um rico e variado repertório que além de contagiar as pessoas, aqueceu a fria noite grapiúna. O chuvisco que ameaçava não causou danos aos shows de quinta-feira e madrugada de sexta só encerrou por volta das 5h30min.
Mas a festa também gera emprego e renda no circuito com em média de 600 ambulantes vendendo comidas e bebidas típicas, além de muita cerveja. Todos comemoravam a disposição do público em consumir, tendo alguns renovado o estoque ainda durante a festa para não perder o embalo das vendas. Dona Eunice Andrade estava bastante otimista com tudo. “O movimento já está bom e nosso prefeito Augusto Castro está de parabéns por ter recomendado à empresa distribuidora a queda dos preços para nós. Foi uma medida acertada”, festejou.

RECICLAGEM
Se para os ambulantes e consumidores as bebidas geladas estavam acessíveis mais festa ainda fizeram os catadores de latinhas de alumínio e garrafas PET vinculados à Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (ACCRI) que apesar de muito trabalho entre uma atração e outra, também puderam se divertir a valer com os shows de artistas e bandas. Nesta edição do Ita Pedro, os trabalhadores se disseram felizes em poder ampliar a quantidade de material recolhido. “É um trabalho duro, mas divertido. As pessoas cooperam muito com a gente”, disse uma agente ambiental.

Outra catadora, Angélica Oliveira Souza disse que ficou impresionada com o apoio das pessoas que estavam consumindo bebidas na festa. “Está indo tudo bem, o pessoal está tendo consciência e nos ajudando a preservar o meio ambiente. Com certeza, o resultado final vai ser muito bom. As duas próximas noites deve bombar”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário