> TABOCAS NOTICIAS : SENHOR DO BONFIM-BA: Morre segunda vítima de descarga elétrica durante instalação de postes

quinta-feira, 29 de junho de 2023

SENHOR DO BONFIM-BA: Morre segunda vítima de descarga elétrica durante instalação de postes

Oito homens instalavam postes em Senhor do Bonfim
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Mais uma vítima da descarga elétrica que aconteceu durante uma instalação de postes em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, morreu nesta quarta-feira (28). O jovem Marcos Vinicius da Silva Leal, de 22 anos, estava internado no Hospital Regional de Bonfim desde o dia do acidente, em 20 de junho.

A descarga elétrica atingiu oito homens que trabalhavam na instalação dos equipamentos. Um deles, Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, morreu na hora; outros cinco tiveram ferimentos leves e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficaram em observação e foram liberados.

MPT investiga caso
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar o acidente, já que os homens trabalhavam em uma obra da cidade quando sofreram a descarga elétrica.

Em nota, o órgão informou que os profissionais não utilizavam equipamentos de proteção e provavelmente não tinham capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho com corretes elétricas.

A Coelba informou que a responsabilidade de implantação e operação da instalação dos postes não é da empresa. A distribuidora relatou que a “descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação”.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o acontecido e informou que os trabalhadores realizavam a obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo e prestavam serviço à empresa contratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário