> TABOCAS NOTICIAS : Grapiúna vence o Colo Colo em Ilhéus e reassume liderança da Série B

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Grapiúna vence o Colo Colo em Ilhéus e reassume liderança da Série B

O Bem-te-vi do Sul chegou aos 14 pontos e retornou a liderança da competição
Por Ney Guimarães / Tabocas Notícias
O Grapiúna está de volta a liderança da Série B. Na tarde desta quarta-feira (28/6), o time de itabunense voltou a jogar bem com tarde inspirada do atacante Dicky, e venceu o Colo Colo, por 2 a 0, no estádio Mário Pessoa em Ilhéus. A partida foi pela 7ª rodada do Baianão da Série B 2023. Os gols foram de Dicky e Ganso no primeiro tempo.

O grande resultado fica pela excelente atuação do goleiro Patyego do Grapiúna que fez grandes defesas e não permitiu que a rede balançasse contra o líder. O Grapiúna reassume a liderança com 14 pontos ultrapassando o Fluminense de Feira, que empatou sem gols com o Vitória da Conquista fora dos seus domínios e encerrou a rodada com 12 em segundo lugar. Já o Colo Colo segue mergulhado no poço do rebaixamento em penúltimo com apenas 4 pontos.

O próximo compromisso do Grapiúna será contra o Vitória da Conquista no domingo 02/7, no Estádio Elias Ribeiro (Ribeirão) na cidade de Camacã às 16 horas. O Colo Colo visita o UNIRB no mesmo dia e horário, na Arena Cajueiro em Feira de Santana. Esta será a penúltima rodada da primeira fase (8ª). Informações Via Marcos Pastor / TV Grapiúna

ATUALIZADA: 10:09 / 29/06
APÓS W.O JEQUIÉ PASSA A LIDERAR A SÉRIE B DO BAIANO
Mais um fato negativo mancha a história do futebol baiano. O jogo entre Jequié e Leônico, válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano da Série B, marcado para esta quarta-feira, no estádio Waldomiro Borges, não aconteceu.

Lanterna da competição, a equipe de Salvador percorreu os pouco mais dos 360 km, em destino ao palco do jogo, justamente no dia do jogo, quando houve um imprevisto no transporte.

De acordo com o diretor Washington Nunes, em entrevista a rádio Jequié FM, o ônibus quebrou em uma cidade próxima, chegando ao estádio após o tempo determinado de 1 hora de tolerância.

Com o tempo expirado, o árbitro Emerson Souza Silva cumpriu o regulamento e decretou o W.O.

Com a situação, o Jequié terá o placar de 3 a 0 a seu favor, assumindo a liderança da competição, agora com 14 pontos. Já o Leônico segue na lanterna sem anotar nenhum ponto.

Na próxima rodada, o time da Cidade do Sol receberá o Juazeiro, domingo (2), às 15 horas. No mesmo dia, o Leônico jogará em Pituaçu, contra o Jacobina, também às 15 horas. Por galaticosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário