Autor(a): Pevê Araújo *Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Um dos clubes mais antigos do Brasil, o Vitória completou 124 anos de história neste sábado (13). Em comemoração, o Rubro-Negro oficializou a parceria com a marca de cerveja Brahma e o fornecimento da Ambev em dias de jogo no Barradão.
O Rubro-Negro vive um momento especial. Depois de anos de crise, a equipe conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 e começou a disputa da competição nacional com a marca histórica de cinco vitórias nas primeiras cinco rodadas. Até o momento, a equipe também não tomou gol no torneio.
Apesar do desempenho ruim nas competições do primeiro semestre, o Vitória tem conquistado diferentes recordes neste ano. Após a reformulação no Sou Mais Vitória, o Rubro-Negro bateu a marca de 24 mil sócios.
Também neste sábado, o Vitória aproveitou a oportunidade para homenagear o ídolo Bebeto Gama. Revelado pelas categorias de base do clube, o atleta foi tetracampeão mundial com a seleção brasileira, sendo um dos destaques da Copa de 1994 ao lado de Romário.
Construído para reforçar as partidas das categorias de base, o pequeno estádio com capacidade para 1.800 pessoas será chamado de Bebeto Campos. O ex-jogador falou sobre a alegria de ser reconhecido pelo Vitória.
"Eu estou tão emocionado aqui. Eu sabia que ia ser assim. Aqui eu iniciei a minha vida, a minha história como jogador de futebol. O Vitória tem dado uma alegria muito grande. Primeiro parabenizar pelos 124 anos dessa instituição tão emblemática. Acho que fazer parte dessa história, do meu Vitória, eu sempre fui Vitória. Eu não esqueço. Queria parabenizar todo o pessoal da comissão técnica, todas as pessoas que estão na base", disse Bebeto em discurso emocionado.
"Voce poder ter o reconhecimento do clube que você ama é muito bom. É muita emoção mesmo. Depois que morre não adianta, já foi. A gente graças a Deus ainda está aqui vivo e torcendo para o Vitória sair logo dessa situação. É difícil ver o Vitória na segunda divisão, o Vitória é para estar na primeira sempre e a gente vai chegar lá", completou.
Fundado no dia 13 de maio de 1899, o Vitória é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Atualmente, a agremiação divide com o Bahia o título de maior campeão da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro conquistou o Campeonato Baiano em 29 oportunidades.
Nas disputas nacionais, o Rubro-Negro parou no vice-campeonato da Série A em 1993. A equipe também ficou na segunda colocação da Copa do Brasil em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário