Por Francis Juliano / BN
Foto: Divulgação
A prefeitura de Ituaçu, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, cancelou a homenagem que faria a Moraes Moreira, considerado filho ilustre do município, no São João deste ano.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Phelippe Brito (PSD) declarou que o recuo se deve a uma notificação que teria recebido de familiares do músico, que alegaram que a gestão estaria se aproveitando economicamente da festa.
“Buscamos a todo o tempo informar os herdeiros, que pudessem ter visto para ver essa homenagem, mas fomos notificados através de uma assessoria que disse que o município de Ituaçu estaria tirando proveito econômico. Em momento algum o município tem tirado proveito econômico dessa situação. É uma questão cultural do município. Passamos meses planejando e vamos ter que mudar tudo”, declarou em vídeo o gestor.
Nascido em Ituaçu em 8 de julho de 1947, Moraes Moreira faleceu no dia 13 de abril de 2020, vítima de um infarto (lembre aqui). Artista consagrado, Moraes é considerado o primeiro cantor de trio elétrico, fez parte do grupo Novos Baianos e emplacou diversos sucessos, como Sintonia, Cidadão, Bateu no Paladar, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário