> TABOCAS NOTICIAS : Lula convoca reunião com Marina e Guajajara após MP ‘esvaziar’ ministérios

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Lula convoca reunião com Marina e Guajajara após MP ‘esvaziar’ ministérios

Encontro do mandatários com as ministras está marcado para sexta-feira (26)
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou uma reunião com as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para sexta-feira (26). O encontro ocorre em meio ao debate sobre a Medida Provisória (MP) das reestruturação da pastas.

O horário da reunião ainda não foi definido. No Palácio do Planalto, além de Lula, Marina e Guajajara, devem comparecer os ministros Paulo Pimenta (Secom), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macedo (Secretaria-Geral) e o general Marcos Antonio Amaro (GSI).

Foi aprovada na quarta-feira (24), a MP que reorganiza a Esplanada. Na medida, foi autorizado o esvaziamento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, que perdeu a demarcação de terras para o Ministério da Justiça.

Nesta quinta (25), Marina reagiu à decisão durante um discurso na cerimônia de posse do presidente do ICMBio, Mauro Pires. Na ocasião, a chefe da pasta do Meio Ambiente afirmou a necessidade de resistência, “criando alternativas, buscando soluções e cuidando do legado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário