Galaticos Online *Foto: Reuters
A Juventus foi punida nesta segunda-feira (22), pela Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC), com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano, ao final do novo julgamento sobre irregularidades financeiras cometidas pelo clube.
Em nota, a Juve afirma que vai analisar as razões apresentadas pela Corte de Apelação da FIGC para checar a possibilidade de recorrer ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano. Da última vez que isso aconteceu, no fim de abril, o clube conseguiu derrubar a punição de perda 15 de pontos na Serie A.
O motivo para a punição foram as fraudes fiscais em contratações de jogadores. A procuradoria da federação de futebol recebeu informações do Ministério Público de Turim sobre indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.
Além disso, a corte da federação italiana de futebol absolveu de todas as acusações diversos ex-dirigentes do clube: Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano.
A Juventus começou o dia em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 69 pontos. Mas com a perda dos 10 pontos após o julgamento, o time caiu para o sétimo lugar, com 59 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário