Com o objetivo de elaborar propostas que serão debatidas durante a XIV Conferência Municipal de Assistência Social, representantes de entidades assistenciais itabunenses estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, dia 22, no Lar Fabiano de Cristo.
A 4ª Pré-Conferência, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), contou com a presença do secretário Josué Brandão Júnior.
Focados na temática “O SUAS que temos, o SUAS que queremos”, os participantes tiveram a oportunidade de avaliar as políticas públicas executadas no setor e também propor melhorias, considerando as normativas da Assistência Social.
Para definir as propostas, as entidades levaram em conta cinco eixos temáticos que são: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos da assistência social, serviços, programas e projetos, e benefícios e transferência de renda.
O secretário Júnior Brandão enfatizou a importância das pré-conferências preparatórias à XIV Conferência Municipal de Assistência Social, programada para o dia 16 de junho.
Ele destacou que o envolvimento de entidades assistências, trabalhadores, usuários e gestores do SUAS na elaboração das propostas que serão debatidas e deliberadas, além de assegurar uma ampla e democrática participação, também tornará mais dinâmico os trabalhos da Conferência Municipal.
“As pré-conferências têm sido momentos de congraçamento e também de partilha das problemáticas enfrentadas por quem vivencia o dia a dia da Assistência Social em nosso município, considerando que às demandas do setor vêm aumentando consideravelmente e os recursos cada vez mais escassos”, pontuou o secretário.
Antecedendo o momento de debate e elaboração das propostas, a assistência social do CMAS, Lucivânia Costa explanou sobre os eixos temáticos que nortearão as propostas para a reconstrução do SUAS a nível municipal, estadual e nacional.
A última Pré-Conferência Municipal da Assistência Social acontece nesta quarta-feira, dia 24, às 8h30min, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II), no bairro Sinval Palmeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário