Itabuna sedia o primeiro encontro territorial de cultura pós pandemia da Covid-19 e após a reinstalação do Ministério da Cultura. O encontro visa reunir fazedores e gestores de cultura dos 27 municípios do Território de Identidade Litoral Sul, com a finalidade de discutir sobre a retomada das políticas públicas de cultura e sobre as leis de fomento, tais como a Lei Paulo Gustavo e a Aldir Blanc.
Na próxima quinta-feira, 25 de maio, das 9h às 18h, os municípios, com suas delegações, terão palestras, apresentações culturais e feira, no Teatro Candinha Dória.
Já estão confirmadas as presenças:
Do Conselheiro Nacional de Política Cultural, Shaolim Barreto, que fará palestra sobre a “Lei Paulo Gustavo – em Ação”, mediada por Bruna Setenta, e de Dr. Alexandre Aguiar, Presidente da Comissão Especial de Cultura e Entretenimento da OAB da Bahia, mediada por Dra. Aline Setenta, falando sobre “Direitos Culturais”.
Bate papo: Cultura de Ponto a Ponto com Maria Áurea de Souza e Lula Dantas , ambos membros da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura – Lei Cultura Viva.
Além de Roda de Conversa com Alunos e Ex-alunos do curso de Gestão Cultural da UESC e realização da eleição do Representante do Território Litoral Sul para a Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia – ADIMCBA.
Vale destacar que durante todo o dia teremos apresentações das manifestações culturais dos 26 municípios do Território Litoral Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário