O estudo foi feito antes do anúncio do governo federal de redução no valor dos combustíveis, feito nesta terça-feira
Foto: assessoria/ Sindicombustíveis
Abastecer com etanol deixou de valer a pena em cinco estados do Brasil e passou a ser vantajoso em apenas dois, segundo levantamento da Ticket Log, fornecidos para o UOL Carros. O estudo foi feito antes do anúncio do governo federal de redução no valor dos combustíveis, feito nesta terça-feira.
Apenas dois estados ainda têm o derivado da cana-de-açúcar como combustível mais vantajoso: Amazonas e Mato Grosso. Já Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, que componham a relação no mês anterior, voltaram a ter a gasolina como melhor opção.
Segundo o levantamento, na primeira quinzena de maio, o preço médio nacional para a gasolina seguiu estável, quando comparado a abril. O valor do litro fechou o período a R$ 5,85 no País, com redução de 0,07%. Porém, houve o aumentou o número de Estados que registraram acréscimo do valor do litro, ante o mês anterior, o que indicava uma tendência de alta para o combustível antes do anúncio do governo.
Já o etanol, fechou a primeira quinzena de maio a R$ 4,70, com alta mais expressiva, de 2,06%, em relação a abril. Aumentou o número de Estados onde o etanol ficou mais caro, o que refletiu na análise do combustível mais vantajoso para abastecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário