Foto: Reprodução
A organização da Jornada Mundial da Juventude 2023 anunciou esta manhã através das redes sociais que as inscrições para participar no evento já estão abertas. Via Agencia Brasil
O Papa Francisco abriu neste domingo, 23/10, as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2023 tornando-se o primeiro inscrito para o evento por meio de um tablet.
Por meio do link — lisboa2023.org —as pessoas devem acessar para proceder à inscrição e obter informações, sendo que a plataforma oficial.
Nessa mesma página foi anunciado que o Papa Francisco já se inscreveu para a Jornada Mundial da Juventude, o que marcou o início do período de inscrições.
A ação decorreu durante a recitação do “Angelus” na Praça São Pedro no Vaticano, em Roma, a partir do Palácio Apostólico, tendo sido acompanhada por duas estudantes portuguesas do programa Erasmus em Roma: Maria de Assis Libório, natural de Lisboa e estudante de arquitetura, e Diana Lourenço Gonçalves, natural de Braga e estudante de medicina, ambas na Universidade La Sapienza.
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1º e 6 de agosto de 2023, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures. A iniciativa, que será encerrada pelo Papa, esteve inicialmente prevista para este ano, mas foi adiada devido à pandemia.
Francisco fez a inscrição num tablet, convidando os jovens do mundo inteiro a inscreverem-se para o encontro de Lisboa.
“Convidei duas jovens portuguesas para que estejam aqui comigo, enquanto me inscrevo, o que vou fazer agora”, disse o Papa antes de dar o clique no tablet, após o que afirmou: “Estou inscrito!”.
Queridos jovens, convido-vos a inscreverem-se nesse encontro no qual, após um longo período de distanciamento e afastamento, encontraremos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações, o abraço da reconciliação, da paz, da qual temos tanta necessidade”, disse o Papa Francisco, perante milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro.
Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e coordenador geral do COL (Comité Organizador Local) do encontro, considerou que “a abertura das inscrições assinala um novo marco para a organização da JMJLisboa2023, em que todos são convidados a participar num encontro internacional que pretende promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo“.
Nenhum comentário:
Postar um comentário