Nathan Lopes**Do UOL, em São Paulo**Dida Sampaio - 6.mar.2018/Estadão Conteúdo
Barroso é o relator do processo sobre o registro da candidatura de Lula
O ministro Luís Roberto Barroso, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pode apresentar uma decisão monocrática a respeito da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto a qualquer momento a partir desta sexta-feira (17). O edital sobre o registro do petista foi publicado na edição de hoje do Diário de Justiça Eletrônico e já consta no processo da candidatura na Justiça Eleitoral.
É a partir da publicação do edital que se abrem os prazos para o questionamento e a análise da situação do ex-presidente. Condenado em segunda instância no processo do tríplex, Lula está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, que foi sancionada por ele em 2010.
Agora, Barroso, que é relator do registro de Lula, pode se manifestar e dizer se barra de imediato a candidatura. Nos bastidores, porém, acredita-se que o ministro opte por levar a decisão a plenário, sem decidir sozinho sobre o caso. A análise do registro de candidatura é praxe e acontece com todos os candidatos à Presidência. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário