Foto: Ricardo Stuckert
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad defendeu nesta terça-feira (7) a presença do candidato Luiz Inácio Lula da Silva no debate de presidenciáveis na TV Bandeirantes para esta quinta (9). Por outro lado, o PT também já trabalha com a possibilidade de realizar um "debate paralelo" ao da emissora.
Lula não recebeu autorização judicial para participar do debate desta semana (veja mais). Dessa forma, seu partido pensa em usar Haddad e a deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB) para que eles respondam às questões feitas aos presidenciáveis presentes no debate.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o coordenador da campanha de Lula, o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli, explicou que Haddad deve responder às perguntas e comentar as propostas apresentadas pelos adversários.
Ainda assim, o ex-prefeito de São Paulo acredita que Lula deveria ser liberado para participar do debate. "Mesmo numa candidatura sob júdice, se ela vier a ser contestada por um partido ou pelo MP, essa candidatura mantém todas as prerrogativas e direitos de uma candidatura que não esteja sendo contestada", comentou Haddad durante entrevista nesta terça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário