> TABOCAS NOTICIAS : Ferroviário-CE faz história e é 1º campeão nacional de 2018

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Ferroviário-CE faz história e é 1º campeão nacional de 2018

Time coral é o primeiro clube do Ceará a levantar taça de campeão nacional em toda história
De nada adiantou a torcida do Treze-PB lotar o estádio Amigão, em Campina Grande. Apesar dos gritos de “Eu acredito!”, o time paraibano não conseguiu inverter o placar da ida (3 a 0) e viu o Ferroviário-CE ser campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, na noite deste sábado, foi suficiente para definir o clube cearense como o primeiro campeão nacional de 2018 no Brasil.

A acachapante vitória no primeiro jogo, realizado na segunda-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, deu muita tranqüilidade ao Ferrão. Sem arriscar-se, o Tricolor controlou a vantagem o tempo todo e em momento algum correu o risco de sofrer a virada histórica.

O título coloca o clube coral na história do futebol cearense. Afinal, é a primeira vez que um clube do Ceará conquista um título nacional. Embora sejam mais tradicionais, Ceará e Fortaleza nunca conseguiram tal feito em qualquer uma das divisões. Além disso, encerra jejum de 23 anos sem uma taça. A última havia sido o estadual de 1995.

Apesar de perder o título, o Treze deixou o campo aplaudido pelos torcedores. Afinal, o time disputará a Série C, competição que não compete desde 2014. Junto com campeão e vice garantiram o acesso São José-RS e Imperatriz.

TUDO SOBRE CONTROLE
Com a grande vantagem construída na ida, o Ferroviário entrou em campo todo atrás da linha da bola. Restou ao Treze assumir as rédeas da partida e tentar pressionar. A ansiedade e a pressa por marcar o primeiro gol, contudo, atrapalhou o Galo, que encontrou dificuldades para criar jogadas de qualidade.

Mesmo arriscando pouco, o time cearense criou a primeira chance e quase marcou aos 27 minutos. O lateral Sávio arrancou em velocidade pela esquerda e finalizou. O goleiro Mauro Iguatu espalmou para o meio da área e, quando o atacante Edson Cariús iria completar, o volante Carlos Copetti fez o desarme. Leia tudo em https://www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário