Patrícia Büll**Colaboração para UOL, de São Paulo**Shutterstock
O Brasil encerrou o segundo trimestre com 13 milhões de desempregados, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Um possível campo de trabalho a explorar para enfrentar essa situação é a internet.
Marketing online, desenvolvimento de aplicativos, design, produção de conteúdo e programação são algumas das profissões com mais demandas pela internet. Mas também é possível encontrar opções tradicionais, como consultoria, serviços de administração de empresas e venda. Para quem é bastante ativo nas redes sociais, vale também tentar ser um "influenciador" -divulgar nas redes sociais serviços e produtos de outras pessoas e empresas, ganhando comissão.
Vender diretamente produtos e serviços pela internet
Oferecer os próprios produtos e serviços pela internet é outra opção, diz Daniel Pasqualucci, co-fundador da Descola, empresa que oferece cursos online nos mais diversos segmentos. "Nossa intenção é desenvolver habilidades que ajudem as pessoas a encontrar uma recolocação no mercado de trabalho ou para que ofereçam melhor seus próprios serviços." Leia tudo em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário