No penúltimo bloco do segundo debate entre os presidenciáveis, Jair Bolsonaro (PSL) foi flagrado conferindo anotações na própria mão momentos antes de fazer uma pergunta para Marina Silva (REDE) sobre o porte de armas. O deputado federal estava no centro do estúdio quando resolveu 'colar' três tópicos que havia escrito em sua pele: eram eles as palavras "pesquisa", "armas" e "Lula".
Bolsonaro, além da pergunta sobre armamentos para a ex-ministra, também fez um comentário sobre o ex-presidente e candidato ao Planalto que está preso em Curitiba. Luiz Inácio Lula da Silva teve sua participação negada no debate pela Justiça.
Por conta disso, a organização do evento havia decidido que um púlpito vazio representaria simbolicamente o petista. Um acordo majoritário entre as lideranças partidárias e a organização do debate, porém, acabou por retirar o que seria o nono assento pouco antes de seu início. Bolsonaro questionou a decisão, mas foi respondido prontamente pelos mediadores. Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário