> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Trabalhador morre em montagem de estrutura para evento de saúde na Fonte Nova

sexta-feira, 2 de junho de 2023

SALVADOR-BA: Trabalhador morre em montagem de estrutura para evento de saúde na Fonte Nova

Foto: TV Bahia
Um trabalhador morreu durante a montagem da estrutura de um evento da Sesab no estacionamento externo da Arena Fonte Nova, em Salvador. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (1º) e a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que vítima estava com todos os itens de segurança.

O trabalhador foi identificado como William Silva de Correia. A Sesab não informou se ele caiu de algum equipamento, ou se alguma estrutura o atingiu. A vítima foi socorrido por uma ambulância que estava no local e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Não há informações sobre o sepultamento de William. A secretaria disse que a empresa contratada para a montagem do Conferência Estadual de Saúde tinha as licenças necessárias. A Polícia Civil fez a perícia no local e uma investigação será realizada para apontar as causas do acidente.

Apesar de ter acontecido nas dependências do estádio, a Arena Fonte Nova disse que não tem relação com o acidente. O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que abrirá um inquérito para apurar o caso. O nome empresa que William trabalhava ainda não foi divulgado.

O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Saúde, será realizado normalmente entre os dias 5 e 7 de junho. A Conferência Estadual de Saúde reunirá representantes dos 417 municípios baianos, para discutir a construção de políticas públicas de saúde, informa o site g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário