Caso aconteceu nos Estados Unidos e foi relatado nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um jovem americano de 20 anos desenvolveu um quadro grave de acne após usar anabolizantes para acelerar o processo de hipertrofia muscular. Johnathon James teve inflamações tão grandes que causam dores quando ele se deita ou reclina em uma cadeira. Conteúdo: IBahia
“Causou a dor mais intensa que já experimentei. Se eu me deitar errado, se eu descansar minhas costas em uma cadeira errada, ou se eu estiver no chuveiro e uma corrente de água atingir minhas costas, então eu tenho uma dor tão intensa que meus olhos ficam embaçados e meus ouvidos começam a zumbir”, relatou o jovem em um vídeo publicado no Tiktok.
No vídeo ele afirma que vai consultar um dermatologista e que a dor é “horrível”.
“‘É apenas por alguns segundos, mas é horrível. Pretendo consultar um dermatologista e compartilharei minha experiência online”.
No vídeo feito para a rede social Tiktok ele recomenda que as pessoas não usem anabolizantes, no entanto, o próprio James afirma que continuará usando os hormônios.
De acordo com o jornal O Globo, estudos indicam que anabolizantes aumentam a produção de receptores do sistema imunológico chamado TLR2 no corpo, que promovem a acne. Caso seja combinado com um desequilíbrio de bactéria Propionibacterium acnes (P acnes), esse nível elevado de receptores TLR2 podem causar uma resposta inflamatória e causar erupções de acne. Além disso, os esteroides também podem causar acne por aumentarem a produção de óleo por meio de hormônios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário