> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino participam de show sobre meio ambiente no Teatro Candinha Dória

segunda-feira, 5 de junho de 2023

ITABUNA-BA: Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino participam de show sobre meio ambiente no Teatro Candinha Dória

Estudantes e profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino lotaram o Teatro Candinha Dória, na manhã desta segunda-feira, dia 5, para assistir e participar do Show Musical sobre Educação Ambiental. O evento foi promovido pela Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação.

O espetáculo é uma produção do músico, compositor e ambientalista Zenrique nas comemorações do Dia do Meio Ambiente promovidas pelas secretarias municipais da Educação e de Agricultura e Meio Ambiente.
A secretária municipal da Educação, Adriana Tumisa, acompanhou o espetáculo e destacou sua importância para os estudantes pela oportunidade de vivenciar uma cultura pedagógica, além de lúdica, também com uma metodologia diferenciada. “Com isso, aprendem a importância da preservação da Mãe Natureza seja em sua cidade, em seu país ou onde quer que esteja”, resumiu.

A programação do espetáculo foi aberta às 8 h com uma bela coreografia da professora e bailarina Ritiele Lustosa seguindo o ritmo da música “Era uma vez”, interpretada por Brenno Gabriel, de 11 anos.

O garoto fez a plateia seguir em coro em cada canção, principalmente quando fez dupla com Zenrique o autor e produtor do show ambiental. Vídeos e canções com a temática sobre o meio ambiente também integraram o espetáculo que durou mais de uma hora.

A banda NatuZen, integrada pelos músicos Geraldo Coelho ( teclado), Eugênio Nobre (bandolim e guitarra) e Elvis Lustosa (acordeon), animou ainda mais o evento que foi dividido em duas apresentações, sendo uma pela manhã e outra a tarde, partir das 14 horas.

“Gostei muito de assistir esse show, porque mostrou como está a situação do meio ambiente e como podemos fazer para ajudar a não destruir mais”, disse o estudante Saulo Kauay, 11 anos, aluno do Instituto de Educação Aziz Maron (IMEAM).

Lara Santos Almeida, 11 anos, também aprovou o espetáculo. “Todos podem ajudar a manter a natureza verde e bonita, não poluindo rio, e nem queimando a floresta”, disse. Já Justino Guilherme, 10 anos, afirmou que “é muito triste ver incêndio na floresta, os animais sem seu espaço e os rios sujos”.
Atento à exibição dos vídeos que mostram parte da destruição do ecossistema e como é possível sua recuperação, o estudante afirmou que “é muito bom a gente aprender como cuidar de nosso verde”, concluiu.

O produtor Zenrique, com mais de 40 anos na luta em defesa do meio ambiente, informou que o espetáculo visa exatamente despertar a atual geração sobre a importância de se cuidar do ecossistema. “É possível, com o esforço, educação e a boa vontade de cada um, salvar nosso planeta, transformando-o num lugar verde, bonito e e saudável para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário