A foto do Cristo Redentor abraçando a Lua cheia foi tirada neste fim de semana pelo fotógrafo. Leonardo Sens
Foto: Leonardo Sens
Uma foto espetacular do Cristo Redentor ‘segurando’ a Lua cheia no Rio de Janeiro viralizou e está correndo o mundo pelas redes sociais. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Ela foi tirada neste fim de semana, logo cedo, da Praia de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
O autor do click incrível foi o fotógrafo Leonardo Sens, que vem tentando registrar este momento desde 2021. Em um dos ângulos que ele escolheu, a impressão é que o Cristo Redentor “carrega” a Lua nos braços.
Como conseguiu
Um dia antes, no sábado, Leonardo conta que foi até o local por volta das 5:30h da madrugada, mas ainda não tinha a condição ideal.
No domingo ele voltou à Praia de Icaraí, posicionou o tripé – para garantir a estabilidade da câmera – e às 6h28 conseguiu capturar o momento que persegue desde 2021.
“Eu sempre quis fazer uma foto mais aproximada da Lua. Tem uns dois anos que comprei a teleobjetiva 150-600mm, e comecei a me aventurar nos cliques mais de perto”, contou em entrevista ao jornal O Globo.
Ele revelou que vem tentando essa foto desde 2021;
“Em 2021, eu tentei fazer essa foto, mas o tempo estava nublado e com névoa. Não consegui enquadrar. Em 2022, ficou nublado e choveu. Esse ano, na terceira tentativa, deu certo. Estava lindo. Era o sol nascendo de um lado e a Lua se pondo de outro”, comemorou Leonardo Sens.
O truque
Na foto, o fotógrafo brinca com a perspectiva e, mesmo a mais de 384 mil quilômetros de distância da Terra, a impressão é que a Lua está gigante e mais perto da Terra.
O truque para a foto perfeita foi garantir a estabilidade do tripé que ficou posicionado o mais baixo que Leonardo conseguiu.
O que causa uma impressão de estar mais perto é o fenômeno chamado de ilusão de ótica. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário