Foto: AFP
Foi com emoção. Em partida válida pela semifinal da Liga das Nações da Europa entre Holanda e Croácia, disputada na tarde desta quarta-feira (13), em Roterdã, na Holanda, os croatas venceram os holandeses, na prorrogação, por 4 a 2 e se classificaram para a final da Liga das Nações da Europa.
Com o resultado, a Croácia espera o vencedor de Espanha x Itália, que se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 15h45, em Enschede, na Holanda.
O duelo desta quarta contou com um grande roteiro: a Holanda abriu o placar com Donyell Malen, aos 34 minutos do 1° tempo, e sofreu a virada com gols de Andrej Kramaric e Mario Pasalic, aos 10 e 22 minutos da 2ª etapa. Na última jogada do tempo regulamentar, quando o relógio apontava 51 minutos, Noa Lang empatou o jogo e levou a disputa para a prorrogação.
Apesar do apoio da torcida holandesa, que lotou o Estádio De Kuip, a Croácia foi mais forte na 2ª etapa e conquistou a classificação com gols de Bruno Petkovic e Luka Modric.
Vice-campeã da Copa do Mundo de 2018 e 3ª colocada na de 2022 e 1998, a Croácia busca o primeiro grande título da sua história. A final será jogada no domingo, às 15h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário