> TABOCAS NOTICIAS : Após queda em cela, Roberto Jefferson é transferido para hospital penitenciário

sábado, 3 de junho de 2023

Após queda em cela, Roberto Jefferson é transferido para hospital penitenciário

Defesa do ex-deputado reivindica ida a uma unidade participar, para verificar se houve traumatismo craniano
Foto: Valter Campanato /Arquivo/Agência Brasil
O ex-deputado e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson foi transferido do presídio Bangu 8 para o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, dentro do mesmo complexo do sistema carcerário do Rio de Janeiro. Advogados do político relatam que ele teria batido a cabeça em uma queda, ocorrida na sexta-feira (2), dentro da cela onde estava preso.

A defesa de Jefferson reivindica a transferência para o Hospital Samaritano Botafogo, da rede privada para verificar com exames se ele teve traumatismo craniano.Segundo a CNN Brasil, laudo médico aponta que o incidente causou um hematoma no rosto e o ex-parlamentar se recusa a se alimentar. A conclusão do laudo é de que Jefferson necessita de uma tomografia de crânio com urgência.

Na sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),Alexandre de Moraes, determinou que a direção de Bangu 8 informasse em 24 horas o real estado de saúde do ex-deputado. Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando recebeu uma equipe da polícia federal com tiros e granadas.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) informou, em nota, que encaminhou a documentação ao Supremo neste sábado, com “todas as informações sobre o estado de saúde do custodiado”, “incluindo laudos médicos e boletins de atendimento médico”. Fontes: CNN Brasil e G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário