O menino de cinco anos de idade que foi baleado, na última sexta-feira (30), durante uma ação da Polícia Militar da Bahia em Salvador, perdeu a visão de um dos olhos e teve 80% do outro afetado. A criança já havia perdido a mãe, Catimile dos Santos Bonfim, de 37 anos, atingida no mesmo tiroteio. por Redação*BN*Foto: Reprodução
Catimile e o filho chegavam à igreja que frequentavam, no momento em que foram atingidos pelos tiros na localidade do Brongo, no bairro de Brotas. A mãe morreu ainda no local, enquanto o garoto, atingido no rosto, foi socorrido por policiais e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave (relembre aqui).
De acordo com informações do portal G1, a família das vítimas denuncia que policiais tentaram entrar no quarto da criança. Segundo uma irmã de Catimile, nessa tentativa, os militares informaram que queriam saber do estado de saúde do garoto. No entanto, ela afirma que eles queriam recuperar a bala que atingiu o menino, por medo da perícia.
O caso que resultou na morte de Catimile e nas graves lesões causadas à criança foi registrado na terça-feira (4) na Corregedoria da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário