Representação foi feita pelo deputado federal Bira do Pindaré (MA)
Foto: Pablo Valadares/ Agência Câmara
O líder do PSB na Câmara, Bira do Pindaré (MA), apresentou, uma representação à Procuradoria-Geral do Trabalho para que investigue a possível exploração de trabalho infantil de jovens imigrantes venezuelanas citadas em vídeo por Jair Bolsonaro. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Depois de sugerir na sexta-feira (14) passada o suposto envolvimento de adolescentes em práticas de prostituição, Bolsonaro recuou: afirmou, em vídeo publicado na terça-feira, 18, que as jovens as quais se referia eram, na verdade, trabalhadoras, conforme constatado à época e in loco pela então ministra Damares Alves.
A nova versão foi feita no material divulgado pelas redes sociais do presidente, com a participação de Michelle Bolsonaro e de Maria Teresa Belandria, representante de Juan Guaidó no Brasil e, no vídeo, chamada de “embaixadora da Venezuela”.
“É motivo de preocupação que cerca de 20 meninas, com idade inferior a 15 anos — agora denominadas de ‘trabalhadoras’ — possam estar submetidas à exploração de trabalho infantil”, escreveu o deputado em sua representação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário