Operação Inexperto apura uso indevido de dados de usuários e funcionários de empresa gestora de 40 Hospitais Universitários Federais
Foto: Ascom / PF
A Polícia Federal (PR) deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Inexperto, que visa investigar suspeita de fabricação de diplomas falsos a partir de dados de usuários de empresa vinculada ao Ministério da Educação. O Inquérito Policial tramita na Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília. bahia.ba/eleicoes2022
Com o apoio da Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás, agentes da PF cumprem um mandado de busca e apreensão para apurar possível acesso e uso indevido de dados de usuários e funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), gestora de 40 Hospitais Universitários Federais.
A investigação teve início em 2021, a partir de comunicação feita pela própria empresa pública, que noticiou o uso de diplomas e certificados falsos, por um indivíduo, junto a empresa terceirizada. Durante a apuração foi constatado que o suspeito obteve credenciais de nível elevado de forma irregular dentro da área de Tecnologia da Informação da empresa, incluindo mais de 100 mil contas de usuários.
Até o momento, os investigados podem responder pelo crime de uso de documento falso. Com o andamento das investigações, os suspeitos podem ser indiciados também por outros delitos, caso seja comprovado algum uso indevido das informações obtidas junto à EBSERH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário