Equipe médica contou com cerca de 10 profissionais que utilizaram equipamentos de última geração
Foto: Divulgação/ Hospital Internacional de Badia
Um músico tocou saxofone enquanto passava por uma cirurgia para a remoção de tumor no cérebro, realizada no Hospital Paideia Internacional, em Roma, na Itália. Isso ajudou a equipe de médicos a mapear quais partes do órgão estavam ativadas durante o procedimento. A informação é do portal UOL.
O paciente, um italiano que foi identificado apenas como G.Z. tocou o hino nacional da Itália, o tema do filme “Love Story” (1970), entre outras músicas.Um músico tocou saxofone enquanto passava por uma cirurgia para a remoção de tumor no cérebro, realizada no Hospital Paideia Internacional, em Roma, na Itália. Isso ajudou a equipe de médicos a mapear quais partes do órgão estavam ativadas durante o procedimento.
A equipe médica contou com cerca de 10 profissionais que utilizaram equipamentos de última geração para observar as ondas cerebrais do paciente.
Os médicos optaram por realizar a cirurgia com o paciente acordado. E perguntaram qual era a sua maior habilidade. Ele respondeu que era tocar saxofone. O procedimento durou nove horas.
“Cada cérebro é único, assim como cada pessoa”, disse Christian Brogna – neurocirurgião que liderou a equipe -, ao site do Mirror. “Cada cirurgia acordada não só permite obter o máximo resultado em termos de remoção da patologia, mas é uma verdadeira descoberta”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário