Nesta quarta-feira (5), foi inaugurado o Colégio Rômulo Almeida, no bairro de Imbuí, em Salvador; aulas já começam nesta quinta
Foto: Jamile Amine/bahia.ba
O governo estadual pretende entregar até o final do ano, quando se encerra a gestão do governador Rui Costa, 60 novos colégios. As unidades estão com obras adiantas. A previsão foi confirmada pelo secretário da Educação, Danilo de Melo Souza, na manhã desta quarta-feira (5), durante a inauguração do Colégio Estadual Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador. “É o maior volume de investimento em infraestrutura escolar da Bahia”, disse. O gestor destacou que, no total, são 260 unidades em construção em todo o estado, sendo 30 na Região Metropolitana de Salvador e oito em Salvador.
Sobre o Rômulo Almeida, o titular da SEC relatou que as aulas começam na quinta-feira (6), reunindo estudantes que estavam em ensino remoto ou matriculados em outras escolas. “A partir de amanhã, os alunos vão poder escolher quem vai ficar em regime parcial, em tempo integral e profissionalizante. Também serão abertas novas vagas na área tecnológica para oferecer para a comunidade local. Dos quase 900 alunos (anteriores) nós teremos 1.000 vagas com capacidade para tempo integral e 1.000 vagas em educação de jovens e adultos. A escola dobra a capacidade de atendimento e também a qualidade”, explicou Danilo Melo.
O colégio entregue possui o novo padrão de construção adotado na rede estadual. Foram investidos R$ 19,3 milhões nas instalações, que incluem 24 salas de aula, biblioteca, laboratórios (Informática, Ciências, Física, Química e Matemática), sala multifuncional, auditório com camarim, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, vestiários. “É uma escola localizada em uma área que vem atender diversos segmentos sociais, as classes médias baixas, o povo trabalhador, a classe média que já está enxergando nesta escola um potencial, acreditando na educação pública.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário