Corpo diplomático orientou cidadãos brasileiros residentes no país a evitar deslocamentos
Foto: Reprodução / Facebook
Diante do risco de novos ataques, a embaixada brasileira em Kiev, na Ucrânia, emitiu um alerta após uma série de bombardeios russos no país, nesta segunda-feira (10).
“A Embaixada do Brasil em Kiev recomenda fortemente aos brasileiros na Ucrânia a seguir as orientações das autoridades locais e a permanecer em local protegido enquanto durarem os alertas de ameaça aérea. Deslocamentos só devem ser iniciados após o fim do alerta, quando houver condições de segurança”, diz comunicado oficial, que orienta ainda os cidadãos brasileiros a evitar deslocamentos ou viagens ao país.
Segundo as autoridades locais, no ataque desta segunda foram confirmadas ao menos 11 mortes de civis e mais de 60 feridos.
Confira a nota completa:
“Tendo em conta os inúmeros bombardeios em diversas cidades da Ucrânia na manhã desta segunda-feira, dia 10 de outubro, bem como a possibilidade de novos ataques, a Embaixada do Brasil em Kiev recomenda fortemente aos brasileiros na Ucrânia a seguir as orientações das autoridades locais e a permanecer em local protegido enquanto durarem os alertas de ameaça aérea. Deslocamentos só devem ser iniciados após o fim do alerta, quando houver condições de segurança. Brasileiros em situação de emergência na Ucrânia podem entrar em contato com a Embaixada pelo telefone de plantão +380 50 384 5484. A Embaixada reitera sua recomendação de que sejam evitadas todas as viagens à Ucrânia, bem como a permanência no país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário