‘Após as eleições, por termos feito uma grande bancada no Congresso, haverá equilíbrio de forças’, disse o presidente
Foto Alan Santos / PR
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu como prioridade de um eventual segundo mandato a redução da maioridade penal e voltou a ameaçar a ampliação do número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações do Estadão, durante entrevista à imprensa no Palácio da Alvorada, no domingo (9), ele afirmou que se eleito enviará ao Congresso um projeto para reduzir a idade mínima para a responsabilização criminal no Brasil.
Ao comentar a declaração sobre ampliação de cadeiras no STF, ele voltou a condicionar a manutenção da corte a uma relação amigável com os ministros.
“Não mandei estudar nada. Acredito que, após as eleições, por termos feito uma grande bancada no Congresso, haverá equilíbrio de forças. Devo conversar com a presidente STF após as eleições. Não quero afrontar ninguém, nem apresentar proposta que vai chatear nenhum outro Poder. Essa não é a ideia nossa. Mas uma boa conversa com a senhora Rosa Weber, a gente sai pacificado. O Congresso está pacificado. Essa maioria nos permite dar agilidade nas propostas. E o Judiciário vai fazer o seu papel. Chega de problema, de conflito. Os atritos que acontecem em Brasília, a conta fica para a população”, declarou Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário