Declaração foi dada durante sabatina da SBT, nesta sexta-feira (21)
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Durante o debate da Veja, SBT e um pool de veículos, na noite desta sexta-feira (21), convertido em sabatina devido à ausência de Lula (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que buscará um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, caso seja reeleito nas eleições deste ano.
“Eu já entrei no passado com pedido de impeachment do senhor Alexandre de Moraes. Não prosperou por decisão do presidente do Senado [Rodrigo Pacheco]. O perfil do atual Senado foi mais para centro-direita. Mais independência por assim dizer. Eu não pretendo entrar com nenhum pedido de impeachment contra o senhor Alexandre de Moraes. Até qualquer um do povo pode fazê-lo. Qualquer processo de cassação, impeachment, né, compete ao Senado Federal. Da minha parte, não pretendo aumentar a quantidade de ministros [do Supremo]“, disse.
Ainda na sabatina, promovida também pela CNN, Terra, NovaBrasil e Estadão/Eldorado, o presidente lembrou ainda que, caso eleito, terá oportunidade de indicar o nome de dois novos integrantes do STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário