Segundo autoridades locais, a ofensiva atingiu apartamentos na cidade ucraniana e deixou dezenas de feridos.
por Forte na Notícia**Foto: AP Photo/Leo Correa
Um ataque com mísseis atingiu neste domingo (9) a cidade ucraniana de Zaporizhzhia, danificando apartamentos e deixando ao menos 17 pessoas mortas e dezenas de feridos.
Segundo as autoridades ucranianas, a ofensiva teria partido da Rússia.
O ataque acontece um dia após a única ponte que liga a Rússia à península ucraniana da Crimeia ter sido atingida por explosões. Até o momento, ninguém reivindicou a responsabilidade pelos danos à via estratégica para os russos.
Segundo a agência de notícias Associated Press, os mísseis que atingiram Zaporizhzhia durante esta noite danificaram pelo menos 20 casas e 50 prédios de apartamentos. Pelo menos 40 pessoas também foram hospitalizadas.
As explosões também chegaram a desmoronar parcialmente um edifício. Os militares ucranianos confirmaram o ataque, citando dezenas de baixas.
“Mais uma vez, Zaporizhzhia. Novamente, ataques impiedosos contra civis, visando prédios residenciais, no meio da noite”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, em uma postagem numa rede social.
Embora ainda controlada pelos ucranianos, Zaporizhzhia é a capital de uma região de mesmo nome que o presidente russo Vladmir Putin incorporou formalmente nesta semana. Conteúdo G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário